* Liddy Oliveira *
Seja Bem-Vindo(a)!
"Descobrir consiste em olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente". Albert Szent-Gyorgyi
Este é um espaço de súbita lucidez com textos que procura desesperadamente a inteligência através da reflexão, da poesia, questionamentos e por alguns momentos da acidez de pensamentos.
Sobre a Autora
Lidiane Oliveira, por enquanto 27 anos. Administradora por formação e convicção, professora da área por paixão.
Quem sabe uma poetisa, simplesmente pela necessidade de expressar meus próprios delírios.
São Paulo - SP
Minha Lista de Blogs
-
-
-
Hello WorldHá 4 anos
-
-
-
-
Arquivo do Blog
Egoísmo hoje é uma das palavras mais praticadas pela sociedade mundial, apesar dessa não fazer nenhuma declaração a respeito. Já reparou quantas vezes ouvimos noticiários trágicos onde algum “maluco” surtou e matou por algum absurdo qualquer? Atos cometidos sem aviso prévio ou qualquer justificativa plausível... Situações cada vez mais recorrentes no mundo todo.
Já me preparava para escrever este post quando acompanhando as notícias do dia vi a manchete de um policial da GCM que numa discussão sacou sua arma contra um colega de trabalho. Em reação, outros três policiais também disparam suas armas e no conjunto proporcionaram uma morte e três feridos. Que loucura, para qual direção caminhamos?
Dia-a-dia perdemos a sensibilidade que nos torna diferentes dos irracionais. Somos masoquistas conscientes, matamos em doses homeopáticas nossa própria condição de humanidade. Recebemos informações diariamente sobre tantos absurdos e no minuto seguinte damos boas risadas com a propaganda daquele programa humorístico ou daquela séria que não perdemos nenhum capítulo.
Nosso juízo de valor tem ido pelo ralo e não estamos fazendo nada. Absolutamente nada para ao menos, imaginar que de fato exista uma “luz” ao fim do túnel.
Filhos matam seus pais por não se sentirem amados, maridos matam suas esposas por ciúmes, mães ao darem a luz de uma criança “não planejada” deixam-nas em latões de lixos, pais com sua carga elevada de stress sentem-se no direito de tirar a vida dos próprios filhos, por ganância e poder pessoas matam para dominar, outros eleitos pela própria população para agir a seu favor acreditam ter o direito de desviar alguns milhões para a satisfação de um desejo bem pessoal e que não pode ser ignorado, colegas de trabalho por não chegarem a um acordo sacam suas armas sem vacilo e matam sem pestanejar... E tudo bem, a gente continua ouvindo essas notícias, se escandalizando no primeiro momento e no minuto seguinte damos boas risadas com a próxima reportagem ou propaganda que com o objetivo de amenizar os efeitos da trágica história anterior falam sobre esportes, filmes, humor e qualquer outra coisa que dispersam nossos pensamentos e atenção.
Se ainda sentirmos o sol de todas as manhãs, a brisa gostosa da primavera, a risada de uma criança, a grandiosa engenhoca que faz esse mundo girar e tudo ficar no seu devido lugar poderemos recobrar a sanidade, endireitar o leme e continuar velejando rumo ao horizonte.
Caso contrário, continuamos a prosseguir nossas “vidinhas” úteis com grande lucidez... de TOLO!
Voce escreve muito bem.
Boa noite pra vc.
depois mande teu email, para eu te mandar um convite para meu outro blog.
Tenha um belo domingo