O Olhar que Diferencia o Homem

Como o olhar muda o que o homem é...
Quantas pessoas olham as mesmas coisas e uns pensam, a partir dessa visão, coisas boas e interessantes e tantas outras pensam coisas ruins e desinteressantes. Tantos olhares e pensamentos mil.
Como um simples olhar muda quem nós somos e nos diferencia dos outros quase 7 bilhões de habitantes desta terra.
Ah, se não fosse esse olhar... O que nos tornariam seres tão singulares?!?
Quantas vezes vejo algo, me admiro, que me intriga e quando compartilho esse mesmo olhar com outra pessoa, percebo que esse não vê o que vejo. Que não existe admiração ou o mesmo brilho. Tudo isso às vezes, me soa muito estranho...
Não que eu queira que as pessoas vejam da mesma maneira... Mas será possível encontrar pessoas que vejam e sintam, nem que seja por alguns momentos, a mesma coisa no mesmo exato momento???
Os últimos dias foram bem difíceis, quanto à correria da vida de professor... Demorei a postar e ainda acho que hoje não é um bom dia, pois estar intrigada com o olhar das pessoas não me parece tão interessante ao ponto de merecer uma postagem aqui, mas, ainda assim, é o que tenho a dizer agora.
Tantas são as nossas influências e muitas outras são nossos hormônios em movimento que alteram nosso estado de espírito e humor. Seria impossível se tudo isso não nos tornassem tão diferentes e EXCLUSIVOS. Sim, EXCLUSIVOS e PERSONALIZADOS!!!
Exclusivos quanto a uma personalidade construída com detalhes especiais e que não serão encontrados nos demais 7 bilhões de pessoas. Personalizados para passar por todos os desafios que seguem ao longo da vida que temos, tivemos ou teremos.
Acho que está justamente aí a graça de ser humano. Sermos exclusivos e personalizados para viver nessa grande roda gigante que não para de girar e nos leva a tantos olhares diferentes apesar de muitas vezes estarmos parados no mesmo lugar.

2 Comments:

  1. Vinícius Nascimento said...
    Tema bem legal Liddy,

    Com certeza o nosso olhar é diferente do outro por que olhamos de pontos diferentes. Como diria Leonardo Boff: "todo ponto de vista, é a vista de um ponto". A leitura que faço de algo, com toda certeza do mndo, não será igual a sua. Temos histórias diferentes e vidas diferentes. Logo, olhares diversos!

    Parabéns.... Bjs
    Inagaki said...
    Felizmente não saímos de uma fábrica de produção dos mesmíssimos modelos em massa. Cada um possui suas particularidade, idiossincrasias e jeitos de ser, e é essa heterogeneidade que dá riqueza ao mundo. :)

Post a Comment




 

Download por Bola Oito e Anderssauro